Link Patrocinado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 8 de novembro de 2008

Celtic Frost

Saudações!

O texto de hoje trata de uma das bandas consideradas referência na cena Black Metal, o Celtic Frost. Com estruturas musicais mais simples, diretas e agressivas, mas sem ainda contar com passagens ultra-rápidas nem com vocais guturais, a banda foi uma das primeiras a apostar no metal extremo. Talvez sua maior influenciada seja o Therion, que retirou seu nome de um dos álbuns da banda (To Mega Therion) e fez até um cover da música Sorrows of the Moon.

Há quem diga que o Celtic Frost descambou depois de um certo tempo, quando se aproximaram do Glam Rock. Eu, particularmente, não conhecia nada dessa fase deles. Até que ontem encontrei isso...



É muito poserismo para uma das bandas mais importantes do metal extremo! Os riffs até que são legais, mas soa muito ridículo uma banda que já tocou preciosidades como Jewel Throne, Dawn of Meggido e Necromantical Screams fazer papel ridículo desses!

Para efeitos de comparação, seguem os vídeos da Circle of the Tyrants, do To Mega Therion e a versão cover do Opeth. Eu não gosto muito deles, mas essa música ficou muito bem feita!





Nenhum comentário: