Link Patrocinado

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 10 de junho de 2008

Coisas que também me deixam puto!

Saudações!

Acabei de ler esta notícia e, sinceramente, não dávontade nem de comentar ou de tentar explicar ou entender. É revoltante como esse país é acéfalo, dadas as inconsistentes decisões desprovidadas de qualquer bom-senso que aqui são tomadas por nossos dirigentes.


TSE decide que candidatos com ficha suja podem concorrer

Tribunal manteve entendimento de 2006, segundo o qual não se pode culpar alguém antes de julgamento

da Redação

SÃO PAULO - Por quatro votos a três, o plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira, 10, que os candidatos que respondem a processo criminal na Justiça podem concorrer nas eleições, independentemente das acusações que pesem contra eles ou das condenações em primeira ou segunda instância por crimes por eles cometidos. Prevaleceu o voto do ministro Ari Pargendler, segundo o qual a Constituição Federal deixa claro que até julgamento final de uma ação, ninguém pode ser penalizado ou culpado.

Fonte: Estadao.com.br

Só um pequeno adendo. Não concordo nem um pouco com a idéia de que "todo mundo é inocente até que se prove o contrário". Isso dá brecha a se aproveitar da morosidade do sistema judiciário ou até mesmo a falhas e interpretações de cunho subjetivo do código penal para tirar vantagem ou eximir-se da culpa. No caos em que estamos imersos, daria muito mais resultado a política de "todos são culpados até que se prove o contrário". Garanto que uma repressãozinha não faria nada mal neste país que é uma bunda.

Fiquemos com a sábia reflexão do Mestre Dalborga, que conseguiu traduzir com maestria minhas impressões ao ler tal notícia.



O Brasil...



2 comentários:

Sir Psycho disse...

Quem melhor que mestre Dal p'ra definir nossos sentimentos em relação a isso?

Mas putz... país de m****... Políticos têm essa moleza de "inocente até que se prove o contrário" enquanto que tantas pessoas por aí recebem tratamento inverso.
Como você mesmo disse num post do DbD: "...país GQUPM! Nada faz sentido!"

Kátia disse...

Ô meninos!

Esse país não tem mais jeito!Pra que coisa pior que o retorno da cpmf?Isso é fichinha!E a questão da Amazônia?Há muito tempo atrás quando eu estava no 2°grau a minha profª já dizia que estava tudo vendido aos USA e agora a coisa está estourando aos poucos.Se o Renato Russo já perguntava que país é este quando estava vivo e gozando de saúde.Que indagação ainda podemos fazer?O negócio é voltar ao velho lema:

"Brasil: Ame-o ou deixe-o!"

Estou pensando seriamente na segunda opção!

Beijinhos!